29 de outubro de 2010

Top 10 especial: HALLOWEEN

O Cinema Sem Frescura preparou um post especial com dicas de filmes para você assistir nesse Halloween, e as opções não podiam ser mais horripilantes, confira!

Obs.Não é um ranking, é apenas uma listagem.


O EXORCISTA (The Exorcist - 1973)

A obra-prima de William Friedkim conta a história da menina Regan (Linda Blair), uma menina que aos poucos acaba possuída pelo "coisa-ruim" e passa por um duro processo de exorcismo, guiado pelo Padre Merrin (Max Von Sydow). Não é a toa que até hoje prende multidões na cadeira a cada rodopio de pescoço da protagonista!








O ILUMINADO (The Shining - 1980)


Danny (Jack Nickolson) e sua família se mudam durante o inverno para cuidar de um hotel fora de temporada, porém não imaginam que aquele foi o cenário de um assassinato em massa e o espírito assassino segue em sede de vingança. Não sei que "luz" deu na cabeça de Stanley Kubrick para a criação deste que é um dos maiores filmes de terror de todos os tempos!





CARRIE, A ESTRANHA (Carrie, 1976)

Brian De Palma apresenta a história de uma menina ridicularizada durante todo o ensino médio que, em seu baile de formatura é humilhada diante de seus "colegas". Porém, o que ninguém sabia é que esta tinha poderes sobrenaturais e não tinha receio em usá-los. Com Sissy Spacek e John Travolta.













EVIL DEAD: UMA NOITE ALUCINANTE (Evil Dead, 1981)


Um grupo de amigos vai para uma casa de campo e encontram um livro com encantamentos demoníacos. Incrédulos de consequências, conduzem as instruções do livro e dividem-se em dois "grupos": Possuídos e... Bem, Mortos.Direção assinada por Sam Raimi, que ultimamente voltou com o ótimo "Arraste-me Para o Inferno"












TERROR EM SILENT HILL (Sillent Hill, 2006)
Inspirado nos games, o thriller conta o drama de Rose(Radha Mitchell), que faz de tudo para salvar a vida de sua filha, esta com uma doença fatal. Juntas, acabam na cidade de Silent Hill: Um lugar sombrio e habitado por zumbis. Logo de cara a menina desaparece e assim Rose não medirá esforços para encontrá-la e lutar por sua sobrevivência. Ah: Tem ótimos sustos!



O SEXTO SENTIDO (The Sixth Sense – 1999)
Malcolm Crowe (Bruce Willis) é um psicólogo infantil que tem um novo
paciente, Cole Sear (Haley Joel Osment), que diz conversar com pessoas
mortas. O filme é dirigido por M. Night Shyamalan, conhecido por suas cenas
finais serem surpreendentes. Vai dizer que quando você viu não ficou tentando imaginar qual o sentido da coisa toda e no final PQP!





MADRUGADA DOS MORTOS (Dawn of the Dead – 2004)
Ana (Sarah Polley) , sobrevive a um ataque zumbi em sua cidade, Wisconsin e encontra ajuda de Kenneth (Ving Rhames, onde se refugiam em um shopping Center com outros sobrebiventes, contudo, começa a faltar energia, comida e começam discussões e eles devem sair de seu abrigo e enfrentar os zumbis.

Nada de muita novidade em um filme desse gênero, mas, SÃO ZUMBIS, precisa de mais alguma coisa?



HELLRAISER – RENASCIDO DO INFERNO (HELLRAISER – 1987)


Anos após a morte do irmão Frank Cotton (Frank Chapman), Larry Cotton(Andrew Robinson) retorna à sua antiga casa e descobre um cubo no local onde seu irmão morreu e consegue decifrar seu enigma, trazendo para o mundo real Pinhead e seu Cenobitas para espalhar terror diretamente do inferno. Citar a parte dos Cenobitas com roupas de couro e apetrechos sadomasoquistas com certeza vai fazer muita gente (doente =X) gostar do filme!



TREZE FANTASMAS (Thir13en Ghosts – 2001)

Arthur (Tony Shalhoub) recebe de herança uma mansão de um misterioso tio, após um incêndio em que eles perdem tudo. A casa feita inteiramente de vidro seria perfeita, se dentro dela não estivessem 12 fantasmas que não vão medir esforços para conseguir seu 13° membro.

A história de cada fantasma é impagável, e o sangue falso (MUITO sangue falso), mais ainda!



EXTERMÍNIO (28 Days Later – 2002)

Ativistas invadem um labotarório de esperiências feitas em macacos e decidem libertá-los, não sabendo que eles estavam infectados, os macacos atacam violentamente a todos. Vinte e oito dias depois um deles acorda do coma num hospital e descobre que está sozinho, além da companhia de zumbis e mais uns poucos sobreviventes.


Sem dúvida alguma, o melhor filme de zumbis, esse tem um pouco de lógica!


Post por Diego e Juliana

Um comentário:

Hanns Schults disse...

Entre 10, 2 do Stephen King... Fiquei sabendo que ele tem uma série de filmes e alguns inclusive são dirigidos por ele mesmo! Show de terror! Parabéns pelo continuo bom trabalho!

Mais Lidos do blog