17 de agosto de 2010

Tropa de Elite 2 (novo trailer)

Devo confessar que me agradou muito o primeiro filme, visto que eu estava com os dois pés atrás. Apesar de cansado de ver filmes sobre a violência nos subúrbios de São Paulo e Rio de Janeiro ou sobre a desgraça que é a vida do nordestino, resolvi dar crédito e Tropa de Elite (2007) me surpreendeu com um roteiro bem estruturado, excelente atuação de Wagner Moura e André Ramiro, além da direção impecável de José Padilha. Agora vem Tropa de Elite 2...

À primeira vista me parece ser uma sequência oportunista, dado o sucesso do primeiro filme, assim como foi feito com os filmes Se eu fosse você 2 e Os Normais 2 (ambos muito ruins por sinal, ao contrário de suas primeiras partes). Por que minhas expectativas são baixas? São baixas em relação ao conjunto de obra, porque o primeiro filme foi feito como que para ser único, sem muitos ganchos para ser parte de uma obra completa como trilogias, mas principalmente porque o primeiro filme é intimista, narrado em primeira pessoa, mostrando o drama do personagem principal em largar o BOPE. O primeiro filme tem cenas de ação, mas está muito mais para um drama.

Por outro lado, se é para ver um bom filme de ação nacional, um chão que não estamos acostumados a pisar, aí minhas expectativas são grandes, principalmente com as cenas deste trailer do filme. Se é para o Cinema Nacional evoluir em diversos gêneros, aí deve ter todo o nosso apoio. Entretanto, eu esperava um título estilo Hebert Richers, como "Tropa de Elite 2: a Vigança", ou "...:O Retorno", ou ainda "...:O Morro Contra-Ataca"...

Tropa de Elite 2 chega com este trailer às salas de Cinema na próxima sexta, dia 20 de agosto. A estreia do filme está marcada para 8 de outubro. Não dá para perder, dá? Até lá, confiram abaixo o novo trailer. E não esqueçam de comentar aqui depois que virem o filme, ok?

Até a próxima.


Nenhum comentário:

Mais Lidos do blog