19 de abril de 2011

UM OLHAR DO PARAÍSO (The Lovely Bones, 2009)

Eu já havia ouvido alguma coisa sobre Um Olhar do Paraíso, mas nada que tenha me atraído ou criado repulsa. Nesse fim de semana eu o assisti, por acaso, e ainda acho engraçado como alguns filmes conseguem me decepcionar profundamente. O filme de Peter Jackson não se define, mas se definha.

Ao ler a sinopse do Telecine, fiquei curioso; dizia que o filme trataria do drama de um pai que perde sua filha e precisa decidir entre seguir em frente com a vida ou buscar vingança. Quando o filme inicia, ele faz uma proposta interessante: A personagem principal, uma menina de 14 anos narrando os fatos antes e após ser assassinada pelo seu vizinho. Assim, podemos supor que, além do drama do pai, haverá algo em relação ao Espírito da menina, que conta a história.

O filme tem uma fotografia muito bonita, principalmente quando a menina encontra o seu Paraíso, mas a criatividade que envolve o fime e maneira como o tema é abordado,  acabou se tornando o próprio calcanhar de aquiles. Peter Jackson (de O Senhor do Anéis), propõe um drama denso, mas mistura romance juvenil, comédia pastelão e suspense; acaba por não se definir em nada e se resume a um filme cansativo.

Mesmo com um bom elenco (Mark Wahlberg, Rachel Weisz, Susan Sarandon, Stanley Tucci), o filme não convence. Não é dífícil dizer que é uma mancha na carreira de todos estes grandes atores e, principalmente, de Peter Jackson.


2 comentários:

Juliana Puccia disse...

Eu adoro esse filme...Sem mais u.u

Hanns Schults disse...

Eu ainda não o vi inteiro, mas o pouco que eu vi me agradou, apesar de achar que TALVEZ a história possa ser fraca e um tanto quanto comercial... Mas como ainda não o vi por completo, vou deixar aqui aberto meu comentário pra completar depois!

Mais Lidos do blog