15 de fevereiro de 2011

MINHAS MÃES E MEU PAI (The kids are all right, 2010)

DIRETOR: Lisa Cholodenko
ELENCO: Mia Wasikowska, Mark Ruffalo, Julianne Moore, Josh Hutcherson, Annette Bening, Yaya DaCosta, Kunal Sharma, Rebecca Lawrence
GÊNERO: Drama

O casal de lésbicas, Nic (Bening) e Jules (Moore), leva uma vida normal com seus dois filhos adolescentes Joni (Wasikowska) e Laser (Hutcherson), concebidos por inseminação artificial. Ao completar 18 anos, a garota decide procurar o pai após grande insistência de seu irmão caçula. O encontro com o progenitor Paul (Ruffalo) não poderia ser melhor e, dali para frente, o impacto do humilde e impulsivo agricultor irá transformar a vida de cada personagem de maneira devastadora.

Eu gostaria de contar mais sobre o filme, porém este tem sequências muito previsíveis e, o pouco mais que eu disser, estarei entregando algum ponto valioso desta película. No cinema, ao optar por assistir este, vá ciente de que, apesar de ser uma história muito legal e curiosa, é um filme sobre relacionamentos dos mais diversos tipos (seja entre pai e filhos, seja entre filha e mães).
Vale lembrar que este filme está indicado ao Oscar deste ano, nas categorias "Melhor Filme", "Melhor Atriz" (Anette Bening), "Melhor Ator Coadjuvante" (Mark Ruffalo) e "Melhor Roteiro Original". Cada uma das indicações foi coesa, e quero ressaltar minha aposta de que esta película poderá levar para casa a estatueta de "Melhor Roteiro Original".

Para fechar, particularmente senti falta de uma indicação para Julianne Moore, tendo ela incorporado um dos melhores papéis de sua carreira e, apesar de ter atuado junto à também talentosa Anette Bening, merecia com maior louvor uma consideração da Academia.

...e a cada dia que passa, o Oscar se aproxima... Preciso ver muitos filmes pra ficar por dentro. Mas este aqui "já matei"! Obrigado pela leitura e até mais!

2 comentários:

Cine Mosaico disse...

O filme aborda um tema presente na sociedade atual com um bom olhar crítico de maneira descontraída e leve. Eu gostei muito e acho que vale a indicação por melhor roteiro, já melhor filme... não sei, deve ser mais por consideração, já que tem pelo menos uns 5 melhores do que ele na lista do Oscar.

Um Abraço, João Linno.

http://www.cinemosaico.com

João Colombo disse...

Só hoje consegui assistir esse filme. Concordo com o Diego... a Juliane deveria ter sido indicada ao Oscar também... o filme é bem envolvente, com um trama levemente pretensiosa. Eu gostei e recomendo!

Mais Lidos do blog