10 de novembro de 2010

Scott Pilgrim VS o Mundo (Scott Pilgrim VS the World - 2010)


Já imaginou um filme que começa mostrando o logo da Universal em 8bits com som à la Atari? A partir daí você já tem uma ideia do que esperar de Scott Pilgrim VS o Mundo.

O mundo em que Scott (Michael Cera, de Superbad) vive é exatamente assim, um jogo de vídeo game onde tudo é misturado e a vida é feita de fases.

O filme, baseado na HQ de mesmo nome, é impecável! O visual e gráficos são uma verdadeira homenagem aos quadrinhos e games de 8bits. Nunca antes foi feita uma adaptação melhor e mais rica do que essa, onde podemos assistir a um ‘filme em quadrinhos’ com todas as onomatopeias às quais tem direito.

É também curioso como foi usado uma mistura de ‘tempo e espaço’ para contar a história, e é assim que começa a trama: Scott tem um sonho onde aparece Ramona Flowers (Mary Elizabeth Winstead, de Duro de Matar 4.0) e logo depois tem certeza de que ela é a princesa a ser salva e o prêmio final do game, pois a vê na biblioteca após acordar. Para poder namorar com Ramona, Scott deve derrotar seus 7 ex-namorados malignos, em duelos, assim como nos games do Super MarioStreet Fighter e até de dança e música. É claro que, como em todos os jogos de ação, o protagonista faz de tudo para ficar com a mocinha, mesmo não sabendo direito quem ela é ou foi.


A Liga dos Ex-Namorados Malignos, como são conhecidos, tem um jeito diferente de duelar, seja em artes marciais ou luta de espadas.Cada um é uma fase a ser ultrapassada, literalmente, e vai ficando cada vez mais difícil. Detalhe para quando um deles é derrotado, eles viram moedas, ao melhor estilo de Super Mario, bônus que dão armas especiais e até uma vida extra (1Up!).

O filme é dirigido por Edward Wright (Todo Mundo Quase Morto), ou seja, é cômico e com piadas inteligentes. Ação, romance e humor nerd na medida certa! É um épico pós-moderno que vale 'totalmente' a pena assistir!

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse filme promete. Irei assisti-lo ainda este fim de semana!

Jú, acredito que este foi seu melhor texto! PARABÉNS!

Mais Lidos do blog