7 de janeiro de 2011

Estreias: Enrolados; Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família; Além da Vida; ...

Essa semana as estreias são bem variadas e imperdíveis! Confira:

ALÉM DA VIDA (Hereafter, 2010)

Além da Vida conta a história de três pessoas que são perseguidas pela mortalidade em formas diferentes. Matt Damon é George, médium, já incrédulo com as intervenções. Do outro lado do mundo, Marie (Cécile de France), é uma jornalista francesa que passou por uma experiência de quase-morte. E quando Marcus (Frankie/George McLaren),  garoto Londrino, perde seu irmão gêmeo, a pessoa mais próxima de si, ele precisa desesperadamente de respostas. As três vidas irão se encontrar e mudar o rumo da história de cada um deles.

Filme dirigido pelo grande Clint Eastwood que, cada vez mais, mostra a sua capacidade de dirigir diferentes gêneros e atores das mas diversas categorias. É uma das grandes estreias dessa semana, e um dos finalistas ao Oscar (efeitos especiais).



ENROLADOS (Tangled, 2010)

Enrolados, do Walt Disney, uma comédia de animação musical sobre uma menina com mágicos cabelos dourados de mais de 21 metros de comprimento. Rapunzel é mantida presa em uma torre e sonha com aventuras. Agora uma adolescente, determinada e criativa, ela realiza uma fuga de arrepiar os cabelos com ajuda de um ousado bandido. Rapunzel e seu amigo encontram aventura, emoção, humor e muitos cabelos. Esta comédia é uma adaptação reimaginada do clássico dos irmãos Grimm.

Uma grande animação para esse ano, que merece destaque pelo roteiro que foi escrito por Nathan Greno, de Irmão Urso. É também a volta da Disney com os clássicos dos contos de fadas.





ENTRANDO NUMA FRIA MAIOR AINDA COM A FAMÍLIA (Little Fockers, 2010)

A comédia que relata a história de Greg (Ben Stiller) e sua esposa Pam (Teri Polo), adiciona à família, nesta sequência, os irmãos Henry e Samantha Focker, gêmeos de cinco anos do casal. O garoto será gentil e bastante sensível, enquanto a garota será travessa e se interessará por atividades mais masculinas, como carros.

É o terceiro filme da série e promete nos fazer rir muito com as excelentes atuação de Stiller e De Niro.







INCRONTROLÁVEL (Unstoppable, 2010)

Uma composição carregada de produtos altamente tóxicos está desgovernada e o perigo é iminente. Um maquinista (Chris Pine) e um engenheiro experiente (Denzel Washington) precisam evitar que uma pequena cidade em seu caminho seja destruída. A única saída é botar em prática uma operação muito arriscada, mas o tempo corre contra eles e o plano tem tudo para sair dos trilhos. Inspirado em fatos reais.

Denzel Washington volta às telas com uma grande aventura, mais uma vez com o diretor Tony Scott, de o Sequestro do Metrô 123.






A ÁRVORE (L'Arbre, 2010)

Na Austrália, um casal vive feliz com os quatro filhos pequenos. Mas a morte brutal do homem deixa a família totalmente devastada. Cada um, para continuar a viver, reage à sua maneira. A normalidade, porém, é retomada pouco a pouco e a jovem viúva busca forças no trabalho. Estranhamente, a natureza invade a vida da família: rãs presas no banheiro, ratos que andam de um lado para o outro, e a árvore torna-se cada vez mais presente, comprometendo seriamente as estruturas da casa.

O filme é uma abordagem sobre morte e superação. Demonstra diferentes maneiras que as pessoas encontram para superar uma perda.




E aí, qual é a sua escolha?

2 comentários:

Hanns Schults disse...

Sinceramente essa sexta está com muitas opções pra quem gosta de cinema e não faz distinção de estilos da sétima arte. Vale a pena aproveitar o final de semana inteiro no cinema!

João Colombo disse...

Olha, o "Enrolados" dizem que, dublado, é uma porcaria... que a voz do Luciano Huck detona o filme... enfim. Ontem assiti Entrando Numa Fria (3) e posso dizer que é tão bom quanto os outros dois. Excelente! Em breve vem a crítica pro blog.

Mais Lidos do blog