2 de novembro de 2010

Top 10 'Dia dos Finados': FILMES DE ZUMBI!

Infame um Top 10 de filmes de zumbi para o Dia dos Finados?

ZUMBILÂNDIA (Zombieland, 2010)

Columbus (Jesse Eisenberg) não está acostuma a fugir de seus medos, mas terá que ser capaz de enfrentá-los caso queira acom
panhar Tallahassee na busca de sobrevivência contra um mundo infestado de zumbis (Woody Harrelson). Nesse cômico e divertido filme podemos perceber que agüentar um vivo pode ser mais difícil que agüentar um vivo-morto.

Nada como um pouco de humor-negro saudável!



PLANETA TERROR (Planet Terror, 2007)


Inesperadamente, um hospital é surpreendido por homens e mulheres multilados, cheios de feridas e um olhar vago esquisito. A dançarina Cherry (Rose McGowan) tem sua perna arrancada em um ataque noturno e recebe como prótese uma metralhadora e lidera um grupo de assassinos invá
lidos.

Uma mistura de horror e ficção científica, o filme é uma homenagem extremamente divertida à filmes de zumbis.



EU SOU A LENDA (I Am Legend, 2008)

Um vírus incurável criado pelo homem dizima a população de Nova York, transformando-os em zumbis. O cientista Robert Neville (Will Smit
h) é imune ao vírus e passa todos os seus dias sobrevivendo a fim de achar a cura para a maldição zumbi, que nesse filme, eles pensam e fazem até armadilhas.





EVIL DEAD: UMA NOITE ALUCINANTE (Evil Dead, 1981)
Um grupo de amigos vai para uma casa de campo e encontram um livro com encantamentos demoníacos. Incrédulos de consequências, conduzem as instruções do livro e dividem-se em dois "grupos": Possuídos e... Bem, Mortos.Direção assinada por Sam Raimi, que ultimamente voltou com o ótimo "Arraste-me Para o Inferno" (Empréstimo do post anterior)




MADRUGADA DOS MORTOS (Dawn of the Dead – 2004)

Ana (Sarah Polley) , sobrevive a um ataque zumbi em sua cidade, Wisconsin e encontra ajuda de Kenneth (Ving Rhames, onde se refugiam em um shopping Center com outros sobrebiventes,
contudo, começa a faltar energia, comida e começam discussões e eles deve m sair de seu abrigo e enfrentar os zumbis.

Nada de muita novidade em um filme desse gênero, mas, SÃO ZUMBIS, precisa de mais alguma coisa? (Outro empréstimo do post anterior)






EXTERMÍNIO (28 Days Later – 2002)

Ativistas invadem um labotarório de esperiências feitas em macacos e decidem libertá-los, não sabendo que eles estavam infectados, os macacos atacam violentamente a todos. Vinte e oito dias depois um deles acorda do coma num hospital e descobre que está sozinho, além da companhia de zumbis e mais uns poucos sobreviventes.

Sem dúvida alguma, o melhor filme de zumbis, esse tem um pouco de lógica! (Último empréstimo do post anterior, juro!)

(Valeu, Vinício!)

A NOITE DOS MORTVOS VIVOS (Night of the Living Dead, 1968)

Um satélite com radiação extra-terrestre fez com que pessoas recém mortas retornassem à vida como zumbis. Um grupo de pessoas refugia-se em uma casa para tentar escapar dos comedores de cérebro enquanto o resgate não chega.

Clássico filme de zumbi, na época devia ser o ápice, hoje em dia pode ser considerado trash, mas não deixa de ser uma ótima opção!





FOME ANIMAL (Dead Alive, 1992)

Em uma visita ao zoológico, a mãe de Lionel Cosgrove (Timothy Balme) é mordida por um macaco-rato da Sumatra fica doente, morre, mas retorna como zumbi faminto que não pára de comer pessoas e animais, ele tenta esconder a mãe no porão, mas vê que a peste já foi espalhada, e mantém os zumbis reféns em sua casa.

Peter Jackson realmente usou alguma coisa pra ter feito esse filme, porém, vale muito a pena assistir!




TODO MUNDO QUASE MORTO (Shaun of the Dead, 2004)

Shaun (Simon Pegg) é um vendedor fracassado que divide a casa com dois amigos. Após sua namorada terminar o namoro, ele sai a noite para se embebedar e não repara nas estranhas companhias à sua volta.Começa então sua liderença contra os zumbis que invadiram Winchester.Uma sátira homenagem à todos os filmes de zumbi, mas não é igual aos outros fracassos de sátira que se vê por aí, é realmente divertido.




DIA DOS MORTOS (Day of the Dead, 1985/2008)

Continuação de ‘A Madrugada dos Mortos’. Após um ataque terrorista com uma arma biológica, a cidade de Leadville é isolada, sem qualquer tipo de contato, pois os infectados viraram zumbis e se alimentam de gente. Um grupo de sobreviventes se refugia em uma base militar, mas se deparam com o problema de falta de água e comida e devem sair em meio aos zumbis se quiserem sobreviver e achar o antídoto.




2 comentários:

Unknown disse...

O pôster e o trailer do Extermínio são da continuação lançada em 2007. Gostei do post de qualquer maneira. O melhor na minha opinião é Shawn of The Dead.

Anônimo disse...

ta aí um dos melhores generos, acho que as melhores categorias são Zumbis e psicopatas.

Mais Lidos do blog