3 de setembro de 2010

ESTREIAS: Nosso Lar; [REC] 2; Como Cães e Gatos 2

NOSSO LAR

E se de repente você acordasse e soubesse que não está mais vivo? É o que acontece com André Luiz em ‘Nosso Lar’, filme baseado na obra de Chico Xavier. A trajetória do médico bem-sucedido pelo mundo espiritual, que conta as dores, os medos, o sofrimento nos purgatórios, a passagem à cidade que leva o nome do filme e a percepção da verdade ao ver que a vida continua é o que conta a trama do filme dirigido
por Wagner de Assis.

O livro, psicografado através do médium Chico Xavier pelo espírito de André Luiz, o principal protagonista da história, tem orçamento de 20 milhões de reais e é a mais cara produção brasileira já feita. Espera-se que o público de brasileiro, consiga ultrapassar esse orçamento. A história parece ser bonita e emocionante. O trailer aguçou minha vontade de assistir: os efeitos técnicos parecem ser bem feitos e a fotografia muito bonita, mas não podemos dizer muito antes de assistir.

Segundo a crítica do site Omelete, é um filme que pode ser apreciado, sim e que “o Brasil pode sair do eixo comédia romântica, favela e drama". O que me interessou mais ainda a assistir o filme: fugir desse gênero o qual estamos todos acostumados pra mim é um incentivo às produções brasileiras. A crítica também aponta os pontos fracos do filme, que são até normais para aspirantes como nós, brasileiros, em termos de cinema.No entanto, as expectativas enxergam um grande passo para a nossa “evolução” cinematográfica.

Mesmo que você não seja espírita, deveria ver o filme para ter um entendimento de outro ponto de vista sobre "vida após a morte", ou "vida após a vida", mas principalmente para apreciar o quanto o cinema nacional tem potencial e está evoluindo.




REC 2 – Possuídos: A continuação do primeiro [REC], filme de zumbis que foi adorado no ano de 2008, em sua estreia, volta com a mesma trama, onde é registrada a morte brutal de pessoas isoladas dentro de um prédio.



COMO CÃES E GATOS 2:

Outra continuação que conquistou espectadores de todas as idades. dessa vez Kitty Galore bola outro plano maligno para derrotar de vez seus inimigos e mais ainda, acabar com seus ex-companheiros espiões. Ao perceberem a ameaça iminente, cães e gatos terão que se unir pela primeira vez para salvarem suas vidas.

Nenhum comentário:

Mais Lidos do blog