4 de agosto de 2010

A Origem (Inception)

Neste final de semana chegam nas salas de cinema do Brasil o mais novo filme do diretor Chris Nolan (de Batman Begins e Dark Knight) e traz Leonardo Di Caprio (de Titanic) no papel principal. O filme liderou as bilheterias nos Estados Unidos e arrecadou mais de US$ 60 milhões, segundo informa a Exhibitor Relations.

Di Caprio, intepreta um ladrão diferente. Ele rouba aquilo que todo mundo tem de mais valioso, as ideias. Mas a coisa não é simples como parece, ele arranca é do subconsciente mesmo. Quem já viu o filme nos EUA disse que o filme não é previsível, é emocionante do início ao fim e que o final é ainda mais surpreendente.

Os críticos norte-americanos já estão dizendo que é um do melhores filmes já feitos e com uma história bem original, mas que talvez seja um filme para ser visto mais de uma vez para compreender. Bem, para mim isso é ótimo, porque se eu ver o filme só uma vez é porque achei uma porcaria. Ver de novo para entender é o alicerce do sucesso dos grande filmes, mesmo que surjam sem grandes expectativas.

Comentários assim, fazem crescer a expectativa sobre a estreia do filme, que já aponta como um dos melhores do ano, numa safra tão ruim. Estou ansioso.

Será que vale a pena? Depois de assistir, comente aqui! Até lá, curta o trailer abaixo!

Até a próxima.

Um comentário:

Unknown disse...

Tenho ouvido falar muito bem do filme e já está no top 10 do IMDB. As expectativas são grandes se tratando de Christopher Nolan, mas se bem que eu não gostei de "Insônia", então... Tem muita gente elogiando o Joseph Gordon Levitt, o negócio é esperar para ver...

Mais Lidos do blog