2 de dezembro de 2011

Top 10 Cenas com Músicas do Queen (por Vinício Oliveira)

Paródia ao filme Metropolis no clipe de Radio Ga Ga
Uma semana atrás completaram-se os vinte anos da morte de um ícone da música, Freddie Mercury. Eu me tornei um fã tardio do cantor e de sua banda, o Queen, mas nunca é tarde para se descobrir os grandes clássicos. Melhor do que Queen, só Queen+Cinema e aqui está uma banda que conseguiu deixar algumas cenas ainda mais incríveis com a sua música. Segue aí o Top 10 Cenas com Músicas do Queen.

Homem de Ferro 2 - Another One Bites The Dust

Quando Tony Stark passa dos limites, seu bom amigo James Rhodes decide intervir. Com a irônia típica de Stark ele pede ao DJ para colocar uma trilha sonora para a briga deles e nada melhor do que "Another One Bites The Dust". Ainda que seja um remake do Daft Punk, a música permanece praticamente inalterada.



Matador em Conflito - Under Pressure

Quando a crise do matador em conflito, vivido por John Kusack, chega ao ápice, ele enxerga um novo significado na vida entre o olhar de um bebê e a letra de "Under Pressure".



Flash Gordon - Flash Gordon

Flash Gordon é cafona e quase vergonhoso de se olhar hoje em dia; completamente impossível de se levar a sério. A trilha sonora feita pelo Queen, no entanto, dá vida ao filme e um tom muito mais épico do que merecia.



Alta Fidelidade - We Are The Champions!

"We Are The Champions" é o hino da vitória da humanidade. Sejam jogos, disputas, guerras, todas as vitórias deveriam ser comemoradas ao som dessa música. Mas é um momento especial sempre que você pode cantar essa música a plenos pulmões depois de uma conquista amorosa.



Todo Mundo Quase Morto - Don't Stop Me Now

Matar zumbis é divertido e todo mundo sabe disso, mas conforme descobrimos, enquanto acompanhamos Shawn, todo mundo tem um limite. Se essa fúria assassina de zumbis é liberada ao som de Don't Stop Me Now, ela se torna um prêmio extra para o espectador.



Moulin Rouge  - The Show Must Go On

A letra da canção do Queen sempre foi poderosa, mas ganha contornos trágicos quando aplicada ao mote de Moulin Rouge. Jim Broadbent e Nicole Kidman não se equiparam a Mercury, mas conseguem prestar uma bela homenagem.



Quanto Mais Idiota Melhor - Bohemian Rapsody


Se você está dentro de um carro com seus amigos e Bohemian Rapsody começa a tocar, o impulso de imitar essa cena é quase incontrolável. Enquanto o filme de Mike Myers (em uma fase pré-Shrek e Austin Powers) tem vários momentos musicais ótimos, a abertura com o mais famoso hino do Queen é o melhor de todos eles.



Coração de Cavaleiro - We Will Rock You


Nada como começar um filme medieval com um rock clássico. Já na abertura, a canção do Queen deixa claro que esse filme não vai deixar a época em que se passa a sua história comprometer a sua ótima trilha sonora.



Highlander - Who Wants To Live Forever?


Quem quer viver para sempre? A resposta parece óbvia, mas Connor McLoud sabe que a resposta não é tão simples. Permanecer jovem enquanto vê as pessoas que ama morrerem à sua volta não é algo fácil de aturar. A cena é brilhantemente ilustrada pelo vocal magnífico de Mercury enquanto ele questiona quem ousaria amar para sempre.




Kind of a Funny Story - Under Pressure

Você é um adolescente com tendências suicidas e é seu primeiro dia na aula de música da clínica psiquiátrica na qual você recentemente foi internado. Todos tem instrumentos, exceto você e quando o médico nota isso ele diz: "Não se preocupe, você fica com os vocais". O que pode dar errado quando a música em questão é Under Pressure?



3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom !

V.S.Ribeiro. disse...

Poxa, antes de mais nada, amei o site! mesmo!

Bom, falto o novo "Happy Feet 2" que tem praticamente mais de uma musica do QUEEN e o final é lindo com "Under Presure"

Abraço!

Unknown disse...

Tem um filme. Uma comédia romântica, esse filme tem diversas músicas do queen,o casal é fã da banda, só que infelizmente não lembro o nome :((

Mais Lidos do blog