Eu já havia ouvido alguma coisa sobre Um Olhar do Paraíso, mas nada que tenha me atraído ou criado repulsa. Nesse fim de semana eu o assisti, por acaso, e ainda acho engraçado como alguns filmes conseguem me decepcionar profundamente. O filme de Peter Jackson não se define, mas se definha.
Ao ler a sinopse do Telecine, fiquei curioso; dizia que o filme trataria do drama de um pai que perde sua filha e precisa decidir entre seguir em frente com a vida ou buscar vingança. Quando o filme inicia, ele faz uma proposta interessante: A personagem principal, uma menina de 14 anos narrando os fatos antes e após ser assassinada pelo seu vizinho. Assim, podemos supor que, além do drama do pai, haverá algo em relação ao Espírito da menina, que conta a história.
O filme tem uma fotografia muito bonita, principalmente quando a menina encontra o seu Paraíso, mas a criatividade que envolve o fime e maneira como o tema é abordado, acabou se tornando o próprio calcanhar de aquiles. Peter Jackson (de O Senhor do Anéis), propõe um drama denso, mas mistura romance juvenil, comédia pastelão e suspense; acaba por não se definir em nada e se resume a um filme cansativo.
Mesmo com um bom elenco (Mark Wahlberg, Rachel Weisz, Susan Sarandon, Stanley Tucci), o filme não convence. Não é dífícil dizer que é uma mancha na carreira de todos estes grandes atores e, principalmente, de Peter Jackson.
2 comentários:
Eu adoro esse filme...Sem mais u.u
Eu ainda não o vi inteiro, mas o pouco que eu vi me agradou, apesar de achar que TALVEZ a história possa ser fraca e um tanto quanto comercial... Mas como ainda não o vi por completo, vou deixar aqui aberto meu comentário pra completar depois!
Postar um comentário