Você pode nunca ter ouvido falar desse filme ou dessa banda de Heavy Metal, Tenacious D, mas se você gosta de rock e comédia, tem que ver esse filme. Seguindo sugestão da minha amiga Fátima Rama (a designer do nosso blog), resolvi descobrir esse musical.
Sempre fui muito ligado à música, mas nunca me interessei por Heavy Metal, talvez por isso eu nunca tenha ouvido falar dessa banda formada por Jack Black e Kyle Gass, em 1994. Suas músicas, com letras originais, mas um tanto quanto "esdrúxulas", levaram a banda a se interessar pelo Cinema, aproveitando a carreria de Black na sétima arte.
Apesar do infeliz nome em português, típico de "Sessão da Tarde", o nome original ("Tenacious D: A Palheta do Destino") orienta melhor sobre a história.
Black se apresenta como um garoto diferente de sua família, pois deseja ser um astro do rock. Após a revelação de um dos deuses do rock, ele parte para a Califórnia para encontrar aquele que será sua dupla e, juntos, formarão a melhor banda de rock do mundo. Após péssimas tentativas, eles descobrem que o segredo do sucesso é encontrar a "Palheta do Destino", feita com um dente do demônio, o que deu poderes satânicos para os maiores guitarristas da história do rock.
Entre muito metal acústico, muita confusão e o melhor (ou pior) do típico humor de Jack Black, há um duelo com Satã, interpretado por David Grohl (ex-baterista do Nirvana e vocalista do Foo Fighters).
Vale a pena para quem está disposto a uma comédia pastelão, sem noção, musical de heavy metal com letras toscas. Eu até que gostei, mas é o típico filme para ver uma vez só.
Um comentário:
esse filme é simplesmente FODA! Quem não viu ainda, tá aí uma dica MÁGICA que vai mudar sua vida!! hahahaha MUITO BOM JOÃO!!
Postar um comentário