29 de maio de 2008

Indiana Jones: O Reino da Caveira de Cristal (Kingdom of The Crystal Skull, 2008)



Bem, sempre fui viciado nas histórias do Indiana Jones, desde que meu pai me deu um poster do filme Indiana Jones e a Última Cruzada (The Last Cruzade). Gostava até do segundo, o Templo da Perdição (Temple of Doom), o mais fraco de todos. No entanto, tenho que admitir que eu esperava mais do filme. Criei muita expectativa, desde 1990, esperando pelo 4º filme, mas Spielberg e a sua fixação por ET's exageraram.

O filme traz um Harrison Ford bem conservado, não tão charmoso quanto o Sean Conery ainda está. Mas o legal é ver e rever os clichês do filme, como a roupa do Indiana, o chicote, o chapéu, um herói completo - super inteligente e valentão (e ainda sem escrúpulos).

Penso que o filme pecou principalmente no final, estilo A Múmia (filme que foi influenciado pela trilogia Indiana Jones!), isso me deixou frustrado. Steven Spielberg e George Lucas perderam, em certo aspecto, a oportunidade de reviver no imaginário infantil um herói clássico.

De qualquer forma, foi um prazer ter ido ao Cinema ver o personagem. Agora sigo na expectativa de mais um, quem sabe...

Você já assistiu? O que achou?

Até a próxima!



Homem de Ferro (Iron Man)

Achei SENSACIONAL! Não tem muito o que comentar, o filme ficou muito bom. Muita gente já falou do filme e inclusive já tá saindo de cartaz, por isso, serei suscinto. O filme não seria nada sem a atuação de Robert Downey Jr com Tony Stark e Jeff Bridges como o "amigo" e sócio Obadiah Stane.

Definitivamente o que parece ainda salvar o cinema norte-americano são os grandes atores, porque os grandes diretores e produtores estão em escassez.

Será essa a grande volta de Robert Downey Jr após o sucesso de Chaplin (o filme)? Pois, penso que, um baita ator desses, só fazendo pontinhas, como em Os Federais (US Marshals - ao lado de Tommy Lee Jones), não dá.

O filme conta a história do surgimento do herói Homem-de-Ferro, clássico da Marvel nos quadrinhos. O filme é muito bom como entretenimento. Não vá esperando ver uma história original... mas vale a pena.

Até a próxima!
João Colombo.

Mais Lidos do blog