Rafael Seibel esteve, a convite do Clube do Assinante ZH, na pré-estreia deste longa que estreia hoje. Saiba o que esperar:
A qualidade da safra atual do cinema nacional é inegável, com grandes filmes, clássicos em alguns casos, mas sempre há um pouco de desconfiança. Filme brasileiro, que é misto de comédia-romântica com ficção cientifica sobre a viagem em uma maquina do tempo, o que esperar?
Zero (Wagner Moura) é um cientista genial que tem uma vida amarga, onde carrega a humilhação pública na faculdade há 20 anos e que o levou a perder Helena (Alinne Moraes), o grande amor de sua vida. Certo dia, uma experiência acidental, com um de seus inventos, faz com que ele viaje no tempo, mais precisamente, à data da festa onde foi humilhado. Ele percebe que tem a chance de alterar seu futuro, não se permitindo os mesmo erros. Zero retorna ao presente totalmente modificado e percebe uma realidade a qual não acreditava ser possível.
O filme apresenta mais uma grande atuação de Wagner Moura como Zero, nas mais diferente alternativas de seu futuro e de encontros com a Helena vivida de forma destacada por Aline Moraes. O roteiro flui de forma muito leve e natural e, ao longo da história, tem todas as sua pontas amarradas entre idas e vindas, do passado e do futuro. O destaque está na trilha sonora, pelo menos para mim, pois foi uma verdadeira viagem tempo: Legião Urbana é nostálgico e está bem colocado.
Há algum tempo que não assistia um filme como o Homem do Futuro. Quando chega o seu final, traz uma sensação de que poderia ter mais algumas horas e que seria prazeroso da mesma forma. Muito divertido e inovador. Recomendo-o, mesmo que tenha bebido em uma fonte clássica no cinema. Não é, Mcfly?
2 comentários:
Pessoal, recomendo também! Um dos melhores filmes nacionais que já assisti. O enredo prende a atenção do espectador do início ao fim, com inteligência e muito bom humor.
Abraços a todos!
Estou realmente curioso! Já disse aqui e repito várias vezes, Wagner Moura é o melhor ator brasileiro atualmente e não espero menos dele.
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